segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Painéis do Sambaqui da Tarioba


Você já visitou o museu do Sambaqui da Tarioba que fica atras da casa da Cultura de Rio das Ostras? Lá estão os painéis que pintei e doei para o Museu. São cinco painéis e medem aproximadamente 15 metros de extensão e foram pintados em 21 dias. Neles retratei como era Rio das Ostras há 4 mil anos atrás, com sua flora e fauna. Vale a pena conferir
Veja toda a sequência de como eu fiz essa pintura em vídeo no You Tube.
É só clicar neste link abaixo:

4 comentários:

Renato Langoni disse...

Seria interessante contar como "retratou" a cidade 4 mil anos atrás, afinal, você não é pré-histórico (que eu saiba). Ou é?

Renato Langoni
Jornalista

Atelier Francischetti disse...

Realmente acho que comecei a pintar lá atras, como disse Raul seixas: "Eu nasci há dez mil anos atras.." e quem sabe essa pintura feita agora por inspiração, não seja reminicências daquela época?
Meu genro que era químico e faleceu dia 1° de jan 2008, ao me ver confeccionando minhas próprias tintas disse-me, certa vez, que eu era primitivo e parecia um homem da caverna moendo suas tintas.

Elisete de Carvalho disse...

taiQue maravilha!!
Suas obras são o resultado de um espírito romântico em união com o Divino, e dessa junção de amor, através de suas mãos vão surgindo pinceladas suaves cheias de encanto e beleza que não cansamols de admirá-las.
Deus continue te iluminando.
P A R A B È N S !!!!
Ervalho

Atelier Francischetti disse...

Esses painéis estão expostos permanentemente no Museu do Sambaqui da Tarioba na Casa de Cultura de Rio das Ostras. Infelizmente essa minha pintura nunca é divulgada pela Fundação Rio das Ostras de Cultura e quando fazem menção apenas dizem que foi pintada por um pintor da região, mas não entendo o por quê não citarem meu nome, talvez seja porque eu simplesmente doei essa minha obra, se tivessem pago, aí sim quem sabe divulgariam meu nome!