quinta-feira, 12 de março de 2009

O Meu Loro


Pintei esta aquarela em memória a um papagaio que eu tinha quando garoto, ele era um ótimo radialista, gostava de narrar partidas de futebol, principalmente quando saía um gol. Cantava com maestria uma cantiga bem antiga: " Se você fosse sincera, ôôôô, Aurora! Veja lá que bom que era, ôôôô Aurora!" Alem de que nos servia de Campainha, pois bastava alguém aparecer no portão, ele gritava o apelido de minha mãe:
Dona Quitaaaaaaaaaaaaaa! Que saudades loro! quando aos meus 12 anos saía contigo em meu ombro para passear e tu assobiava: Fiu Fiu para todas as mulheres que encontrávamos me deixando sempre em má situação tendo que provar que eras tú quem assobiava... ah! quanta saudades, meu loro e também quanta dor. Fostes roubado por um malvado retirado de seu puleiro e levado para o Rio de Janeiro que algum tempo depois te vi pela última vez em um programa do Chacrinha cantando aquela sua cantiga como querendo dizer que se a pessoa que te robou fosse realmente sincera... Como sei que tu viverás mais que eu, deves ainda estar cantando , quem sabe, por esse Brasil afora.

Nenhum comentário: