terça-feira, 21 de abril de 2009
sábado, 11 de abril de 2009
"Algum Lugar do Passado"
quarta-feira, 8 de abril de 2009
"Walter Francischetti"
Aqui faço uma Homenagem a este homem que foi e sempre será para mim, um verdadeiro guia. A ele devo tudo o que sei, o que sou e que ainda serei. Meu único irmão, e foi nele que me espelhei, posso dizer que ele foi o responsável em grande parte pela minha formação moral, intelectual e também foi o inspirador de tudo o que fui nesta existência. Ele me influenciou tanto a entrar na arte do desenho e da pintura como na carreira militar, inclusive, devo a ele tudo o que sou, pois sem ele, não sei o que seria nesta vida. Meu querido irmão, vieste antes de mim para este mundo e fostes também antes que eu, mas em sua pequena estada fostes meu mestre e anjo guardião em todos os momentos felizes que passamos juntos em sua curta existência. Neste e em tantos outros primeiros de abril, considerado "dia da mentira", e que seria mais um aniversário de seu nascimento, lembrarei eternamente aquele exemplo de que somente a "verdade" deve ser a palavra que sai do coração de um homem de bem!
Obrigado Deus! Por tê-lo colocado junto a mim nesta vida!
domingo, 29 de março de 2009
Entardecer
Com esta obra ganhei ontem, dia 28 de março de 2009, uma Medalha de Ouro no 1º Salão de Artes Plásticas da Associação de Aposentados e Pensionistas de Cabo Frio. Numa maravilhosa exposição onde pude encontrar e abraçar amigos Acadêmicos e conhecer outros colegas que labutam na mesma arte. Parabéns à ALeArt - Academia de Letras e Artes da Região dos Lagos à qual sou um dos sócios fundadores, pelo magnífico evento.
quinta-feira, 12 de março de 2009
Prenuncio da primavera
Rio e Morro de São João
Caminho da Floresta
Esta tela que foi pintada no ano de 1986 é uma das minhas obras mais premiada. Ela representa um caminho que pintei ao vivo no Embú - SP e que hoje, quem for a esse local verá que desta paisagem resta somente o céu. Infelismente hoje, não exite mais, uma árvore sequer... Por ironia, ganhei com ela dois troféus "Ecologia", Uma medalha de Ouro e outra de Prata.
O Meu Loro
Pintei esta aquarela em memória a um papagaio que eu tinha quando garoto, ele era um ótimo radialista, gostava de narrar partidas de futebol, principalmente quando saía um gol. Cantava com maestria uma cantiga bem antiga: " Se você fosse sincera, ôôôô, Aurora! Veja lá que bom que era, ôôôô Aurora!" Alem de que nos servia de Campainha, pois bastava alguém aparecer no portão, ele gritava o apelido de minha mãe:
Dona Quitaaaaaaaaaaaaaa! Que saudades loro! quando aos meus 12 anos saía contigo em meu ombro para passear e tu assobiava: Fiu Fiu para todas as mulheres que encontrávamos me deixando sempre em má situação tendo que provar que eras tú quem assobiava... ah! quanta saudades, meu loro e também quanta dor. Fostes roubado por um malvado retirado de seu puleiro e levado para o Rio de Janeiro que algum tempo depois te vi pela última vez em um programa do Chacrinha cantando aquela sua cantiga como querendo dizer que se a pessoa que te robou fosse realmente sincera... Como sei que tu viverás mais que eu, deves ainda estar cantando , quem sabe, por esse Brasil afora.
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)